Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Sim, tenho que ser forte. De sorrir mais do que nunca. De tentar tirar essas súbitas vontades de chorar de mim. Sim, vou abraçar e tristeza e depois descartá-la.
Tenho textos que nunca foram divulgados, textos que nunca serão divulgados, textos, textos..palavras que me conectavam com uma terceira perna. Não mais essencial. Uma terceira perna que resolveu desgrudar-se de mim. Uma terceira perna que me era essencial, não me é mais.
Me divirto com pouco. Pouco mesmo. Só de sair assim do nada pra fazer algo que eu não esperava me faz MUITO feliz. Adorei o dia! :)

Agora um trecho de um comportamento americano que eu acho muito bonito:

"[...]Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade. Que a fim de assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados; que, sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando-lhe os poderes pela forma que lhe pareça mais conveniente para realizar-lhe a segurança e a felicidade. Na realidade, a prudência recomenda que não se mudem os governos instituídos há muito tempo por motivos leves e passageiros; e, assim sendo, toda experiência tem mostrado que os homens estão mais dispostos a sofrer, enquanto os males são suportáveis, do que a se desagravar, abolindo as formas a que se acostumaram. Mas quando uma longa série de abusos e usurpações, perseguindo invariavelmente o mesmo objecto, indica o desígnio de reduzi-los ao despotismo absoluto, assistem-lhes o direito, bem como o dever, de abolir tais governos e instituir novos Guardiães para sua futura segurança[...]"

Este é um trecho da declaração da indepencia dos estados unidos. Gosto da parte "todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade."

Sim..tenho que ser forte.

"Just a moment, this time will pass." [Stuck in a moment]

[Ouvindo KT Tunstall - Another place to fall]

Nenhum comentário:

Postar um comentário