Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A Adolescencia é a época mais importante de sua vida. FATO.

Antigamente eu achava estranha aquela história de que pra pai e mãe, filhos nunca crescem. Mas, depois de chegar tão rápido aos dezoito anos e nos dezoito anos, vc começar a assumir responsabilidades de adulto. Ter que começar a pensar como um adulto, vc realmente para pra pensar e ver que a infancia foi ontem e que do nada, num terremoto, vc começa a ver as mudanças que irão ficar de verdade. Elas te assustam.
Hoje, eu vejo pessoas que brinquei de casinha querendo casar, casando, tendo filhos, ficando bebadas, perdendo a virgindade,...um ciclo que é normal, mas que assusta.
Assim como vc sabe que todos vamos morrer, mas quando alguém morre, ficamos assustados.
Eu olho pra essas pessoas que brinquei de casinha e ainda vejo ela me chamando pra montar a casa da barbie com elas ou brincar de queimada. É ainda mais estranho quando estas pessoas te chamam pra 'brincar', como por exemplo, jogar banco imobiliário. A sua mente fica confusa. Ela não sabe se vc deve ver essa pessoa como madura ou imatura.
Se é criança-responsável ou responsável-criança.

É realmente algo que me assuta, mas é inevitável..está acontecendo comigo.
Agora eu entendo quando os pais choram quando veem o que criaram. Choro de emoção ou de tristeza. Agora eu entendo porque toda vez que eu vejo essas crianças-responsáveis ou responsáveis-crianças eu vejo o que elas aprenderam, tanto comigo como com a criação familiar, com as experiencias..

É um ciclo.
É assustador.
As crianças-responsáveis ou responsáveis-crianças...viraram nada mais nada menos do que "gente grande".
É,é isso.

Até a próxima.

2 comentários:

  1. sei exatamente como é isso.
    é como você disse..é algo que assusta, apesar de sabermos que vai acontecer.
    e eu odeio o fato de isso ser verdade...mas a única maneira de saber lidar com isso é abstrair e se acostumar.
    e é contraditório..porque em tese não deveríamos nos acostumar com coisas que não nos agradam.
    mas fazer o que se não podemos mudar o mundo?

    tudo é uma questão de saber lidar com as mudanças.
    e sobre isso...pelo menos eu ainda tenho MUITO o que aprender.

    ResponderExcluir
  2. Vivi, nós podemos, sim...mudar este mundo.

    ResponderExcluir