Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Questão de tradição




E se vc passa sem a família? Sempre de uma mesma cor? E se for na casa de alguém? Sempre? E se for nas ultimas sextas feiras? Não, melhor quintas. Eu prefiro que todos estejam presentes. Ah! Os presentes! Leva ou não? Este ano eu não irei. Briguei com fulano. Beltrano tá chato demais. Eu comprei uma roupa especial. Esperei o dia todo.
Seja como for...tradição é sempre tradição.
Seja apenas sua, seja na companhia de muitas pessoas,seja na presença de poucas. O que é tradição, afinal? Eis a minha teoria:
Acho que tradição é algo que vai passando de geração em geração, tipo a brincadeira do passa anel. Só que é algo que envolve nostalgia. Como uma receita de família, uma comemoração, uma ceia de natal, um objeto,... Algo que vá lembrando pelo menos uma vez, num momento ou em vários momentos (dependendo do tipo de tradição) que podemos mudar, mas que existem coisas que não mudam nunca.
Que podemos nos rebelar, mas quebrar uma tradição, para alguns é como quebrar uma maldição. (Estranho até pois tradição e maldição são até palavras próximas). Quebrar tal maldição nos deixa fora de nós mesmos. Inventando uma nova tradição fazemos algo em que podemos contar sempre. Mesmo com as adversidades da vida.

Eu tenho várias tradições: Uma delas é comer rabanada no natal. E CHESTER! *-*
O resto: as nozes, o salpicão, o sufle de batatalhau ou seja lá mais o que for..é acompanhamento. :)

Feliz tradição de natal para todos!

Até a próxima.

2 comentários:

  1. O chester é realmente indispensável! *_____*
    E o tender também!
    Mas sem comer os cravos (eca!)
    As rabanadas e o arroz doce têm que ser sem canela, pq a neta é fresca e a vovó separa com todo o carinho!
    Um viva p/ as tradições de natal! \o/
    E um feliz natal :)

    ResponderExcluir
  2. comi esse tal batatalhau esses dias ai.. o ministerio da saúde adverte: bacalhau é lerdo pra digestão, comer bacalhau em demasia pode causar um monte de coisas, então evite, coma com moderação. nenhuma moderação no chester, é claro.. ;D

    ResponderExcluir